Existem muitas cartografias possíveis, algumas são buscadas com ardor outras são evitadas com esforço máximo. A cartografia da dor é evitada ao longo de nossa travessia, porém, no ritmo em que vivemos cada vez mais navegamos neste espaço. O lugar-tristeza é ponto comum para aqueles que vivem neste inferno que é os Outros.
Em X-1999, o mundo está em pleno Armageddon os 7 Dragões do Céu lutam para manter a vida humana enquanto os 7 Dragões da Terra lutam para destruir a raça humana e salvar o planeta de sua destruição pela mão dos homens. O jovem Kamui é o messias para ambos os lados uma vez que ele é o único ser capaz de escolher o próprio destino, enquanto os Dragões estiveram predestinados a lutar pelo lado que se encontram. O lado que Kamui escolher será o vencedor.
A cartografia da dor é representada em X-1999 na perca do Outro, ou seja, na perca do próprio inferno. Cada combate entre os Dragões gera um novo ponto nesta cartografia, cada baixa nesta guerra constrói os pontos deste mapa. A morte do Outro é o nosso Armageddon e a coisificação é nossa batalha. A Humanidade cada dia humanifica coisas e coisifica homens, estes dois pontos são os nossos Dragões que lutam em direção do nosso fim. Pois, a morte do outro é a morte do homem, uma vez que o que humanifica os macacos que deram certo é o Outro.
X-1999 o Outro é bem mais precioso, é linha que marca toda a cartografia. Que a morte transforme em uma cartografia de dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário