4 de ago. de 2010

A beleza do mistério


Um mágico que decide revelar os segredos dos seus ofícios, mascarado tal como um herói... Porém, o que deveria ser a destruição da áurea da mágica não foi e este herói falha em sua missão.

A revelação dos mistérios não é capaz de destruir a áurea da mágica, pois, ela acontece de maneira racional. Truques, engrenagens, espelhos e fumaças são revelados de frente as câmeras de Tv, mas, ainda é pouco para a nossa imaginação.

Sabemos desde de tempos imemoriais que os mágicos fazem truques, saber como são estes truques não foi capaz de destruir a mágica nas nossas mentes. Muito pelo contrario, saber que é um truque aguça nossa curiosidade, as astucias do mágico é astucia de Ulisses.

Não somos seres racionais é ai que o mistério da mágica se aproprie do caráter épico humano que é o mistério, o inexplicável, onde a inércia da razão é apenas um espectador deslumbrado do que não consegue explicar.

Não na cabeça que reside este caráter épico é no coração, onde somos imortais, onde podemos realizar milagres, é onde todos os homens são Ulisses, Jasão, Hércules até mesmo deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário