3 de mai. de 2010

Coração de Aço

O Tempo é agora
Para o Homem de Ferro expandir o medo
Vingança vinda da Lápide
Matando as pessoas que um dia salvou

Ninguém o queria
Eles só viravam as cabeças
Ninguém o ajudava
Agora ele tem sua vingança

(Black Sabath)

O Homem de Ferro é um dos heróis da Marvel que causa mais empatia com o público, isto aliado a uma boa interpretação de Robert Downey jr, o herói em questão tem estado nos holofotes tanto no cinema quanto nos quadrinhos. O grande poder de venda deste personagem é a empatia, mas, quem não conhece o herói pensara que a empatia é fruto das ações altruístas, da vontade de superação, da busca de ser um homem melhor, de marido melhor, de um filho melhor e de um herói melhor.

Tony Stark (o homem dentro da armadura) é um playboy, narcisista e egocêntrico, que não precisa ter preocupações com identidade secreta, com parentes para proteger, com emprego. Ele só precisar ser herói e ganhar dinheiro com sua empresa bélica. O Homem de Ferro é o oposto do Homem-Aranha, que busca ser o melhor em tudo. O Homem-Aranha é um dos heróis mais populares da Marvel.

Homem de Ferro é o mais humano dos grandes heróis da Marvel, cheio de defeitos e ainda por cima sofre com alcoolismo. Humano demasiadamente humano é o que pode ser dito do Homem de Ferro. A empatia do Homem de Ferro é construída através dos defeitos, mas, também do bom humor.

Tão humano é o Homem de Ferro que ele não oferece a ninguém a salvação, não que ser símbolo de nada, ele apenas quer concertar os erros cometidos pela sua empresa. Ele combate a sua tragédia e só, sem lamentações, bebendo para esquecer e esquecendo para lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário