18 de mai. de 2010

Travessias





“Não se vive nem pouco nem muito só vive o tempo de uma vida”. A Morte é a criatura que mais entende da vida. Sonho precisa de seus conselhos por isso e por ser sua irmã mais velha.

Representada como uma garota muito bonita, com calma e simpatia é guia na travessia. Não importa o que você fez em vida ou para onde vai na morte, a Morte se preocupa apenas com a travessia. E a Morte é companhia ideal para a travessia.

Destino entrega a chave, Morte desliga as luzes e tranca a porta é imagem da travessia que nem mesmo os Perpétuos sabem aonde vão levar, pois, o caminhar é que faz caminho.

Viver e morrer é condição de todos que habitam o universo, mesmo os Perpétuos no fim se depararam com a sua irmã cumprindo seus afazeres. Porém, eles não podem morrer por completo, pois, cada Perpétuo é um conceito que é imortal. A imortalidade dos conceitos não implica em uma permanência contínua, os conceitos sempre estão sujeitos a transformações. Os conceitos estão vivos e viver é estar em constante transformação. Nem mesmo a morte não escapa disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário