19 de mai. de 2010

O Coração da Estrelas



Destruição reside no coração das estrelas, isto não e uma metáfora. Explosões de super-novas, explosões no sol. É a constante destruição que permite a existência da vida. Transmutação só existe por conta de Destruição, ele impede a estática do mundo. Não existe inércia em seu coração.

Ele não precisa se impor as criaturas como Desejo, não precisa pescar homens como Desespero, não espera visitas como Sonho, não tem obrigações com a Morte, não precisa observar nada como Destino. Então Destruição se torna o melhor irmão, o melhor amigo, aquele que sempre queremos próximo.

Mas, ele Destruição resolver se recriar, para isso abandonou o coração das estrelas. Seguiu novos rumos, se permitiu. Agora buscar a arte, entende que tudo é travessia.Não importa quais são as causa e quais serão as conseqüência, tudo é Destruição, tudo é criação.

Os Perpétuos mudam, mas, apenas Destruição escolheu mudar, ou seja, destruir o seu eu, para se criar nos Outros. E é na travessia que isto é possível, por isso a escolha da estrada. Ele vive sem rumo, longe dos irmãos. Entendendo que o caminhar produz o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário